No Brasil ficou conhecido na década de 80 como "Líder Optimus" na série animada e "Supremus Absolutus" nas HQs - até a edição nº 06 da Transformers Especial, após esta foi utilizado seu nome original, bem como nas versões animadas posteriores a G1.
Optimus é um guerreiro sem igual, além de um excelente estrategista, porém o que o destaca é sua liderança complacente, em que é capaz de sacrificar a própria vida para salvar a de seus comandados ou qualquer outro ser vivo. Sua principal arma é um rifle laser, mas carrega em sua carroceria um canhão e um pequeno veículo-autobot espião (não ficou explicado se ele faz parte de Optimus como uma extensão de seu corpo ou se é um autobot independente). Nas posteriores versões de Optimus Prime, sua carroceria passou a combinar com ele para se transformar em um robô maior e mais forte.
No filme de 2007, ele vem a Terra junto com seus aliados (Ironhide, Jazz e Ratchet), após receber uma mensagem de Bumblebee de que o Allspark (o artefato que dá vida a máquinas) estava próximo. Ele cai em um campo aberto, se levanta, vai até uma rodovia e se transforma em um caminhão 379 Peterbilt e segue até Bumblebee, seu dono Sam e Mikaela, explicando aos humanos toda a trama envolvendo os seres cibernéticos.
Ele mata Bonecrusher cortando a sua cabeça e quase é morto por Megatron, mas Sam chega e põe o Allspark no peito de Megatron, que morre.
Optimus e seus aliados ficam na Terra esperando os Autobots sobreviventes.
No projeto original do filme estava previsto Optimus se transformar em um caminhão semelhante ao do desenho. O motivo da mudança foi o fato da carreta Peterbilt ser um dos maiores já fabricados, o que possibilitaria na sua transformação em um robô de 8,5 metros (segundo o próprio Michael Bay, se tivesse utilizado o modelo original, a transformação seria em um robô de 6,0 metros).
Nenhum comentário:
Postar um comentário