sexta-feira, 6 de maio de 2011

O falcão-peregrino é o animal mais rápido: mergulha a uma velocidade de 350 km/h. É uma ave caçadora e sobrevive graças ao seu bom peso.
As andorinhas podem voar com a velocidade de aproximadamente 170 km/h.
O animal terrestre mais rápido é a chita, que pode percorrer pequenas distâncias com a velocidade de 110 km/h.
O animal aquático mais rápido é uma espécie de atum, que pode atingir a velocidade de nado de 110 km/h em poucos segundos.

Qual é o maior animal do mundo? Será o elefante? A lula-gigante? Um dinossauro que sobreviveu à extinção? Que nada! A resposta é a gigantesca Baleia Azul.
Ela pode mergulhar e nadar até 100 metros sob a água e ingere milhões de animais minúsculos por dia (conhecidos como krill). As baleias azuis podem medir até 32 metros e não apenas são os maiores animais do mundo atual como são os maiores que já documentamos .
Essas belezas pesam mais de 180 toneladas – o que equivale a cerca de 135 fuscas. Só a língua do bichão pesa mais de 2 toneladas e o coração da baleia, sozinho, tem o tamanho de um fusca.
Mesmo após o nascimento, os filhotes de baleia azul são muito grandes – eles medem oito metros e pesam aproximadamente 3 toneladas, em média.
O elefante africano é a maior espécie terrestre da atualidade, medindo até 7 metros e pesando 6 toneladas.
Veja na imagem ao lado a comparação da baleia azul com o do elefante e o humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário